NOVIDADES / NEWS

 

 


André Mehmari e Ná Ozzetti PIANO E VOZ


Confira a agenda de shows da turnê de lançamento
com patrocínio da

- Piano e Voz é uma obra-prima para ser ouvida várias vezes, para se perceber todas as camadas que contém.
Luiz Fernando Vianna, Folha de São Paulo

- É de tirar o fôlego.
Tárik de Souza, Jornal do Brasil

-Piano e Voz já nasce antológico
Lauro Lisboa Garcia, O Estado de São Paulo

-Ninguém, nesta difícil e tradicional arte de juntar piano e voz, o faz da forma com que esses dois fazem.
Hugo Sukman, O Globo

mp3 Clique aqui para ouvir a faixa completa "A Ostra e o Vento" / Click and listen to a full track


Chega ao mercado CD Piano & Voz que reúne, pela primeira vez, a voz preciosa de Ná Ozzetti e o talento do pianista André Mehmari em um punhado de canções que esquadrinha a música brasileira em vários períodos e também abrange o que há de melhor na canção internacional.

O projeto começou quase por acaso. André e Ná foram convidados para participar da série de shows Piano e Voz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2004. O sucesso do show foi tão grande que resolveram continuar e fez-se esse registro.

Eles explicam o processo do trabalho. Ná: Começamos escolhendo canções que nos chamavam atenção e nos despertavam o desejo de interpretá-las, cada um de nós com suas preferências. Depois, o que pesou foi sentir quais rendiam melhor resultado para a natureza musical tanto do duo quanto individualmente. André: Sempre que escuto uma música bonita, ganho um sonho: o de gravá-la com carinho. Muitas dessas músicas e sonhos se materializaram neste projeto: encontraram seu caminho natural de existir, dentro da minha produção musical.

O repertório, que tem canção do próprio Mehmari, em parceria com Cristina Saraiva (Vôo da bailarina) e vai até Pixinguinha (Rosa) mas passa também por Caetano Veloso (O ciúme), Dante Ozzetti e Luiz Tatit (Nosso Amor), Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves (Pérolas aos poucos), Nelson Cavaquinho (Luz Negra) e Tom Jobim (Gabriela), entre outras.

Segundo o crítico Arthur Nestrovski: "Bastam alguns segundos – cinco, para ser preciso – para que a gente se dê conta de que algo muito diferente est&aa cute; acontecendo aqui. Diferente e espantoso: cinco segundos é o tempo que leva a primeira parte do tema da Oferenda Musical de Bach, uma linha isolada e sóbria tocada por André Mehmari como acompanhamento de “Pérolas aos Poucos” (Zé Miguel Wisnik/Paulo Neves), que Ná Ozzetti, de sua parte, entoa num registro novo, para ela e para nós, projetando a canção num outro reino. (...)

"Bastam cinco segundos para que a gente se dê conta de que algo espantoso está acontecendo aqui. É um alento, depois, pensar que se tem o resto da vida para escutar este disco. Um alento e, curiosamente, uma espécie de orgulho também. Porque quando se escuta um trabalho dessa ordem, é quase como se fosse nosso também, como se toda uma época se reconhecesse ali, onde nunca se tinha visto antes. Quase como se, pela simples graça de habitar o mundo ao mesmo tempo que eles, alguma coisa da arte de Ná e André também fosse nossa, justificando e explicando tudo o mais que se fez ou não fez. Isso é uma ilusão, claro; mas uma ilusão que explica e justifica a vida, entregue aos deuses do passado e do futuro na forma eterna de quinze canções."

mp3 Clique aqui para ouvir a faixa completa "A Ostra e o Vento" / Click and listen to a full track
Clique para baixar as letras / Lyrics avaiable

clique para aumentar / click to enlarge image

www.mcd.com.br

www.naozzetti.com.br

onde comprar os CDs...


André Mehmari Trio no Festival Spoleto, EUA


André é aplaudido pelo público e crítica em sua primeira apresentação fora do Brasil

- Mehmari expande os limites da música brasileira.
O prodígio se torna o professor. O virtuose do piano possui uma conciência musical
muito além de sua idade.
Cada peça parece conter um grande volume de conhecimento e história musical.
Nada soa calculado (...) Em cada projeto ele injeta uma fascinante paixão.

Emmerson Dameron , Charleston City Paper

 

LEIA MAIS...


andremehmari.com.br